Anced/ Seção DCI Brasil lamenta a morte prematura do adolescente Pedro Henrique, militante na causa dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no Estado de São Paulo.

 A Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (ANCED/ Seção DCI Brasil) lamenta profundamente o falecimento de Pedro Henrique Higuchi, de 19 anos, que em vida contribuiu efetivamente para a Defesa dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes como protagonista juvenil no Estado de São Paulo.
Pedro Henrique trabalhou como voluntário no Centro de Defesa da Criança e do Adolescente de Interlagos (Cedeca Interlagos), atuou como militante dos Fóruns Municipal e Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente em São Paulo, além de ter sido membro do Conselho Consultivo Nacional de Adolescente e Jovens na Associação Brasileira de Magistrados e Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e da Juventude (ABMP).
Transmitimos o nosso apoio aos seus familiares e amigos que tiveram a oportunidade de fazer parte da história de vida e militância de Pedro Henrique. Para nós fica o seu legado de comprometimento, determinação e esperança de um mundo melhor. Com certeza a sua luta em  Defesa dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes não será esquecida e servirá de exemplo para todos/as nós.
Brasília, 23 de outubro de 2012
Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente 
 
ANCED Seção DCI Brasil 
Pedro Henrique Higuchi – 16.03.1993 – 21.10.2012

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *