Na próxima segunda-feira (21 de dezembro), a partir das 19h, a Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (Anced/Seção DCI Brasil) e o Movimento Nacional dos Direitos Humanos (MNDH) estarão apresentando em live, com transmissão pelo canal do Facebook da Anced, o relatório do projeto Pandemia e Direitos Humanos: a situação atual da criança e do adolescente brasileiro.

A live terá a participação de Maria Ribeiro (membro da coordenação colegiada da Anced), Mônica Alkmim (coordenadora executiva da ODH Projeto Legal-RJ, coordenadora nacional do MNDH e conselheira do CNDH) e Bruna Varnier de Oliveira Leite (coordenadora do Programa Cone Sul de Terre des Hommes Alemanha). Participam também da transmissão a pesquisadora Laila Vieira de Oliveira e o pesquisador Carlos Eduardo Mello, que estarão fazendo a apresentação do relatório.

Esse relatório é um documento produzido pela Anced e MNDH, com apoio da Terre des Hommes Alemanha, e aborda o momento específico da pandemia da Covid-19 acerca da situação da criança e adolescente no território brasileiro, assim como as possíveis e múltiplas violações de direitos humanos ocorrido com este público no momento atual.

O levantamento foi realizado nas cinco regiões do País com pelo menos duas fontes (focos) em cada uma delas: Sistema Socioeducativo; Violência e Letalidade; Saúde e Educação.

Fiquem ligadas/os. A transmissão pode ser acessada ao vivo na página da Anced no Facebook: https://facebook.com/ancedbrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *